O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

domingo, 21 de abril de 2013

O QUE VOCÊ VÊ LEITOR?


O caminho mais adequado para recuperação da igreja, ou mais próximo daquilo que diz as escrituras é manter-se fora dela hoje. Parece absurdo mas não é. Observei que ultimamente, a igreja, sofreu um turbilhão de mudanças sustentadas nos mais obscuros interesses, daqueles que assumiram esta igreja atual. Incrível aparência de piedade, sórdido apelo para o consciente humano e coletivo, fácil manipulação, males planejados, fortes indícios de heresias e frequentemente usam do apelo emocional, para se possível, garimpar ovelhas de outros apriscos. O que impressiona dentro deste cenário é ver como eles acreditam estar fazendo um serviço a Deus, de como tem a certeza de que praticar a simonia latente dentro deles mesmo, não os torna distante do Reino de Deus, o que mostra suas mentes entenebrecidas, fora dos contextos bíblicos, mas que acreditam estar nas sendas da justiça de Deus. Quem está no púlpito vê com malícia a fé frágil e suscetível de serem subtraídos seus rebanhos, espoliam de todas as maneiras suas economias e formam lideres da mesma espécie.  
A ovelha sofre, e o pastor verdadeiro com seu ofício de pastor vê seu trabalho cada VEZ mais distante, o apego do povo por tudo que é efêmero e vazio é voltado pelas praticas desses falsos mestres, que incendeiam os auditórios que suas promessas pagãs de vida próspera e tranquila, sem respaldo nenhum com o que diz Jesus e os apóstolos em textos de fácil discernimento, mas que sumiram das escrituras dos que barganham. Por exemplo, eu gostaria que os leitores observassem o texto de Paulo Apostolo a seguir e tirem suas conclusões:
"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.
Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei.
Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos.
Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.
Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.
São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu.
São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.
Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem.
E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos".2 Coríntios 11:13-33

Portanto amados saí do meio deles, pois que não atrelam os mesmos ensinamentos deixados por Jesus Cristo e seus Apóstolos, mas são lobos devoradores à procura de vítimas de suas garras.


O serviço constante para edificação da igreja, o corpo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário