O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

segunda-feira, 22 de abril de 2013


Algumas considerações sobre o livro O Evangelho Segundo João.

João Batista era um homem espiritual, pois que nunca tinha visto Jesus Cristo, mas quando o viu, apontou e disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” Nós precisamos nos ater mais ao Espírito Santo de Deus para assim vivermos mais espertos com as coisas do mundo espiritual e o mundo dos homens. O que nos levará ao status de homens espirituais do SENHOR.

Jesus viu nos discípulos seus corações puros e verdadeiros, porém existia alguém ali naquele meio que ousaria pecar contra o filho de Deus (Judas Iscariotes). Isso nos faz pensar sobre os filhos da perdição, mas que podemos evitar se lermos o que o apóstolo Paulo escreveu na carta aos Romanos que diz: Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:19-24”. Portanto amados devemos matar o velho homem caído que vive dentro de nós e quando nós aceitarmos de fato e verdade Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador é doravante nossa vida santa e irrepreensível diante dos homens e diante de Deus.

Jesus também não se vendeu aos reis daquela época, nos diálogos com Nicodemos, Pilatos, Caífas entre outros Jesus mostrou que a nenhum homem esperaria honras e glórias. O que vemos nos dias de hoje são homens que um dia tiveram vida com Deus, mas que agora fazem acordos com os reis da terra que tem sua fé no ecumenismo religioso e que pouco se importam se estão errantes diante de Deus. E vejam só, Jesus não falava tão somente diante do povo, mas também em particular com alguns deles. O que nós não sabemos, só Deus revelará os conluios nos bastidores desses lugares obscuros que esses “pastores” frequentam, dos quais o Senhor já o sabe.

Outra coisa que vemos nos textos do livro O Evangelho Segundo João diz que Jesus não fazia acepção de pessoas quando elas iam ter com Ele, pelo contrário, Ele oferecia salvação a todos ainda que não fossem judeus. É o caso da samaritana que veio ao poço de Jacó para tirar água e Jesus lhe pediu um pouco. Em outra passagem Jesus oferece salvação da morte a um filho de um centurião Romano, o que nos leva a considerar que Jesus já veio com todo amor altruísta que até aquele momento ninguém podia ter ou fazer. Ler as escrituras não nos torna salvos, ou encaminhados para a salvação, mas ler as escrituras com entendimento nos libertará das algemas da escravidão do pecado se e somente se, o filho nós reconhecermos como o filho de Deus, porque as escrituras testificam de Jesus, no entanto precisamos entender esse mistério e seguir sem medo de errar, os que erram são os que ignoram Jesus Cristo.

Agora meus queridos é preciso entender as escrituras sob outro prisma. Quando Jesus dizia o que veio fazer na terra e discutia sobre as escrituras, os homens naquela ocasião indagavam a Jesus porque sabiam do que às escrituras diziam e nós nem ao menos sabemos isto. Claro que sei onde estão os salmos, eles estão no meio da Bíblia. Grande coisa! Precisamos muito mais que isso, precisamos de vasto conhecimento nas escrituras e santidade, mas muita santidade.

O SENHOR nos purificará de nossas transgressões e norteará nossas veredas ao SUMO-SACERDOTE PERENE que aliviará nossas dores e deixaremos de pecar contra Deus.

Que o SENHOR possa reverberar essas palavras dentro dos corações que um dia possam ler estas simples palavras de encorajamento na atual conjuntura deste sistema chamado igreja.

 

 

O SERVIÇO CONSTANTE PARA A EDIFICAÇÃO DO CORPO, A IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário