O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

OBEDIÊNCIA

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
1 Samuel 15:22
Diante deste tema sobre Obediência, o Senhor diz que seu prazer está em que lhe obedeça, mas não é o que vimos por aí né.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Gênesis 3;17
Olha o princípio novamente através da obediência, veja que Deus é enfático quando diz na parte b do versículo 17 de Gênesis 3: “...e comeste da árvore de que te ORDENEI, dizendo”.
Hoje é fato dentro de nossas igrejas a falta de obediência e consequentemente um povo fraco, raquítico e semimorto espiritualmente. Perceba irmão, com Deus não existe barganha, faltou com obediência, colherá amargo fim.
Francamente falando, penso eu, para que tudo vá bem, nossas vidas, nós devemos atentar para esse princípio, a obediência.  O profeta Samuel passou a noite e madrugada buscando a face do Senhor para saber no que o Rei Saul havia pecado 1Sm 15; 11 e 12.
Considero, pois, a obediência o fator principal de uma vida plena de gozo e satisfação ao Deus TODO PODEROSO, você não? Deus exige de todos, obediência, vai trilhar seu caminho por outra via e veja o que lhe acontecerá, de Deus ninguém zomba, aquilo que o homem plantar, isso também vai colher Gl 6;7.
Entenda amado irmão, depois que nós colocarmos em prática essa virtude, tudo vem a seguir, como: SANTIDADE, FÉ, AMOR, ORAÇÃO, ESPERANÇA, TEMPERANÇA, MANSIDÃO, LONGAMINIDADE, JEJUM, LEITURA BÍBLICA, GOZO, PAZ, BENEGNIDADE, BONDADE e dentro deste pacote inclua as bem-aventuranças, porque uma está ligada na outra e quão grande será sua vida, seu ministério diante de DEUS e dos homens hein? Faça isso amado e serás bem aceito pelo Senhor, caso você se sinta em dificuldades para acreditar em minhas palavras, peça a Deus e Ele dirá a você a mesma coisa, porque Deus me ensinou que para termos acesso ao seu Trono de Glória se faz necessário observarmos e pormos em prática esse princípio. 
Obediência tem sido a falta dentre a maioria senão todas as denominações, ninguém sabe que para você ser regenerado, acompanhado de boas obras é fundamental a obediência a Deus? Francamente. Haverá ainda nesta geração homens e mulheres dispostos a serem obediência a voz de Deus?
Limpe-se agora mesmo, faça isso. Tem gente que está no evangelho, dentro das igrejas, fazendo parte dos cultos, usando trajes comportados, adequados, filiado ao corpo da membresia da denominação, tem a coragem de dizer que está no rol dos salvos e tudo isso é doutrina das igrejas A, B, C e D.
Onde está a REGENERAÇÃO, A NEGAÇÃO DE SUAS VONTADES ILÍCITAS, A MORTIFICAÇÃO DOS SEUS MEMBROS, A MENTE SÃ DIANTE DE DEUS, AS BOAS OBRAS, SEU RECONHECIMENTO DO SEU ESTADO PECAMINOSO, SUA OBEDIÊNCIA? Francamente irmão, reveja seus conceitos de virtudes dentro do Evangelho de Cristo.
Seja benção em tudo que vier em tuas mãos através da OBEDIÊNCIA AO SENHOR, DEUS SEJA LOUVADO.
O serviço constante a Deus para  edificação do corpo, a IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário