O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O QUE SIGNIFICA ESTA IMAGEM DO CALVÁRIO?



Alguém pode extrair profundamente o significado desta imagem do Calvário?
Francamente falando, vejo poucos cristão transformados na essência do seu ser nesta geração, mesmo assim é preciso muito quebrantamento para os transformados. Existe um texto em Lucas 10;8,9 para exprimir o que eu digo.
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Lucas 10:8-9
Entende o perigo dessa teologia moderna, que não transforma, que não gera vida, que não choca? Irmãos, cai fora. Sabe por que não recebemos esta palavra de Lucas 10;8,9? Porque tem fogo estranho no altar do Senhor.
Alguém já ouviu falar do irmão David Brainerd? Que no seu funeral Jonatas Edwards disse:
(...) dotado de um gênio penetrante, de pensamento claro, de raciocínio lógico e de julgamento muito exato, como era patente para todos que o conheciam. Possuidor de grande discernimento da natureza humana, perscrutador e judicioso em geral, ele também sobressaía em juízo e conhecimento teológico, e, sobretudo, na religião experimental.
Jonatas Edwards.
David Brainerd estivesse vivo hoje, com certeza faria tudo de novo para resgatar vc desse movimento caído e sem unção.
Irmãos, cai fora dessa teologia moderna que para nada serve, a não ser uma emoção momentânea. Sistema falido para Cristo, porém exponencial para os dias de hoje. O que vale pra vc? O sistema reprovado por Cristo, ou o crescimento exponencial que para nada serve?
Você ainda não conseguiu extrair o profundo significado da imagem do Calvário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário