O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oportunista, você acha que é a ovelha ou o pastor?

Há um frenesi entre os homens.
Há uma busca sem limites para ver quem chega primeiro no INFERNO.
Com esse partidarismo religioso, prosélitos por todos os lados. Pessoas mudam.
Sabe o que é pior? Eles julgam estar fazendo um serviço religioso a Deus. Com o propósito de barganhar com o povo, pastores usam deste expediente. Deus irá trazer a tona os segredos dos homens. "No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho". Romanos 2:16
Sabe, essa disputa contínua nas igrejas do mesmo Senhor, existe há muito tempo. Na igreja primitiva não era assim, por exemplo, era comum ver as pessoas dividirem suas economias entre eles e todos viviam em completa harmonia.
Alguém conhece uma igreja nesta geração como esta?
Esta igreja de hoje, é segregadora, acumuladora, desertora, ciumenta, adúltera, que não observa de fato e verdade a lei suprema, o mote de Cristo Jesus, o AMOR. O amor sem reservas, atinge a alma humana,  erradica o ódio nas pessoas rancorosas, frias, indiferente com suas mazelas, oprimidas por seus algozes e fomenta a esperança de um mundo melhor.
Ame incondicionalmente, vire este jogo maldito, você que é ovelha, ensine seu pastor que o amor é a maior virtude que o homem pode ter. Imagine você, ensinar seu pastor, só pode dar errado o que vemos hoje. Só assim aplacaremos o mau entre os homens. Aliás este mau só terá sucesso quando ficamos apáticos.
Mas pastor... O pastor é a coluna trincada do templo, fazendo o jogo sujo do diabo. Quando será que o homem irá entender que Deus não precisa da ajuda dele! Deus sem o homem continua sendo Deus, mas e o homem sem Deus, o que há de ser dele?
Deus não precisa de você, você é que precisa de Deus. Você que aprendeu um curso de teologia, aprendeu hebraico, aramaico, grego, arqueologia cristã, hermenêutica, homilética, oratória, de nada disso precisa Deus. Ajunte esse pacotão de recursos e com sua humildade, obediência e atenção, fará de você discípulo, porque é isso que você é pastor, discípulo. Quer ser útil a Deus? Jogue fora o Cetro e o Trono e coloque como prática em seu ministério a Toalha e a Bacia. Aprenda a ouvir a voz de Deus, Ele é seu mentor. Coopere com sua obediência. Afinal não foi Jesus quem disse: "Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal" Mateus 20:26
Deus faça seu ministério florescer na visão de Jesus Cristo. Amém.


O serviço constante a Deus para edificação do corpo, a IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário