O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

domingo, 11 de outubro de 2009

O Pecado Original D. M. Lloyd-Jones

O Pecado Original
por
D. M. Lloyd-Jones
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o Príncipe das Potestades do ar, do espirito que agora opera nos filhos da desobediência, entre os Quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também"- Efésios 2:1-3
Em nossos estudos anteriores vimos que o primeiro Princípio do apóstolo é que não Poderemos entender a grandeza do poder da salvação de Deus enquanto não compreendermos que natureza, por, o homem está espiritualmente morto. Além disso, temos que captar o fato de que ele é governado por este mundo e pela mente deste mundo, que é governado pelo princípio do mal que está operando neste mundo e que, por sua vez, é governado pelo "Príncipe das Potestades do ar ", aquele. Grande chefe, o diabo, satanás, o deus deste mundo, que Exerce controle sobre todos os Poderes e Forças que dirigem e governam os homens e determinam o tipo de vida que o homem leva neste mundo. Esse é o estado, uma condição.
Como é vital que compreendamos isto! Vital não somente do ponto de vista do entendimento do Evangelho, certamente mas, num sentido muito prático, absolutamente essencial para o entendimento dos tempos nos Quais vivemos, internacionalmente e também num sentido nacional. Nada é tão Fátuo como a idéia de que uma doutrina cristã é afastada da vida. Não existe nada mais prático, eo mundo está hoje em suas atuais Condições de desordem porque os homens não querem Reconhecer uma veracidade Daquilo que a Bíblia ensina sobre o homem. Observem uma situação industrial, e mesmo a financeira. Qual é o problema? Bem, o que nos dizem é que uma produção não é tão alta como ser deveria. Por que não é? Essa é a questão. Por que não estamos produzindo mais? E a resposta é obviamente, que não estamos produzindo mais porque o homem se encontra num estado de pecado. Vocês notam que digo "o homem", não "os homens". Digo o homem "para incluir todos os homens. Não estamos produzindo quanto Deveríamos Produzir porque os Empregadores e os empregados estão ampliando cada vez mais a sua idéia quanto à extensão do fim de semana. Isto aplica-se a todos. Se um homem tem direito de Alargar o seu fim de semana, o Direito tem outro igual. E todos, porque se acham em pecado e egoísmo, como vou mostrar-lhes, assim estão agindo. Daí o nosso maior problema nenhum momento. "Donde vêm as guerras e pelejas entre vós?", Pergunta Tiago, e responde a sua própria pergunta. Elas vêm "dos vossos deleites que nos vossos membros guerreiam" (4:1). E a tragédia é que o mundo e os seus líderes e os seus estadistas, porque não Reconhecem o ensino das Escrituras, que acham encontradas noutros termos explicar isso. Os diversos grupos se culpam uns aos outros, e os diversos Países se culpam uns aos outros, não percebendo que todos eles estão juntos no pecado, e enquanto estiverem em FOREM pecado e egocêntricos e egoístas, só terão em conta a si mesmos mundo, eo Seus Problemas com continuará. Assim vocês vêem que esta doutrina bíblica do pecado é a coisa mais prática do mundo, e, não obstante, as pessoas deixam de um lado com desdém, e é pena, porém nisto até Incluem se os mesmos cristãos. Quão distante do ensino bíblico está um comuníssima idéia de que o cristianismo é simplesmente uma coleção de numerosas máximas de moral, e que DEVE ir à igreja aos domingos apenas para algum encorajamento Receber, para que lhe digam qual é o seu dever e que você é bom se o pratica, e mais nada. Isso nem é o começo do estudo do problema verdadeiro. Antes de podermos ter uma mínima Possibilidade de compreender a verdadeira natureza do problema, temos de entender o que é o homem no estado de pecado. Só então veremos Claramente que nada, senão uma renovação espiritual ea ação do Espírito Santo, Possibilidade Tem de lidar com uma situação e de Livrar nos em todos os aspectos. É por estas razões, pois, que estamos considerando este ensino.
Portanto, havendo examinado o homem em seu verdadeiro estado e condição, chegamos ao segundo ponto, que é uma explicação da sua condição. Por que o homem se acha Nessas condições? O que o levou a isso? Qual a explicação? O apóstolo responde com uma série de expressões e palavras que ele E.U.A. nestes três versículos. Vamos examiná-las. A primeira expressão importante é: "filhos da desobediência". "Em que noutro tempo", diz ele, "andastes segundo o curso deste mundo, segundo o Príncipe das Potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." Que expressão significativa e importante! Que significa? Não significa apenas crianças ou filhos desobedientes. Esta é uma expressão bíblica deveras característica. Vocês encontrarão expressões semelhantes em muitos lugares. Vocês recordam como um dia o nosso Senhor voltou-Se para os judeus e lhes disse: "Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai" (João 8:44). Também se lembram de como, no Velho Testamento, muitas vezes vêem Certos ímpios que são tratados como "filhos de Belial", ou por outra expressão semelhante. Devemos, pois, considerar a expressão como dizendo que a desobediência é a origem deste caráter distintivo. Somos filhos da desobediência nenhum sentido de que é uma desobediência que nos leva a sermos exatamente o que somos. Pois bem, é isso que o apóstolo está ressaltando aqui.
É sempre esse o ponto essencial da explicação bíblica sobre por que o homem é assim. O problema primário, essencial, é uma desobediência. Foi isso que levou a todos os nossos problemas e desgraças. Noutras palavras, trata-se da nossa relação com Deus. E vocês notam que uma ênfase é que o pecado não é meramente negativo, não é meramente ausência de qualidades, não é meramente ausência de alguma coisa, é positivo, é ativo, deliberado á. É des-obediência, da obediência e fuga, é questionar o direito que Deus tem de Exercer o comando sobre nós, noutras palavras, é rebelião. E é isso que a Bíblia nos diz sobre o homem, do começo ao fim. O homem não é simplesmente uma pobre criatura que nunca teve chance e para com quem, portanto, vocês Devem ser muito compassivos e muito tolerantes. Essa é uma idéia moderna sabem, vocês. A doutrina bíblica do pecado realmente saiu do pensamento dos homens há uns sessenta ou setenta anos, ea Psicologia entrou em seu lugar. É por isso disciplina ea punição desapareceram. A idéia agora é que, na verdade, todos nós somos, essencialmente, muito bons, eo problema é que nunca nos foi dada uma chance. Necessitamos O que, dizem, é encorajamento. Não acreditamos na lei e nas sanções morais. Isso é considerado duro e cruel. O resultado disso tudo é a bancarrota da disciplina em todos os departamentos da vida, no lar, na escola, nas ruas, na industria, no comercio, em toda parte. Vocês vêem como esta doutrina é vital! A Bíblia ensina que os nossos problemas decorrem todos da desobediência inicial; que o homem é um rebelde contra Deus e deliberadamente se Rebela contra Deus. E, naturalmente, isso provém tudo do seu amor próprio. É uma auto-afirmação do homem, o posicionamento do homem contra Deus, o seu desejo de ser Deus.
Isto se desenvolve ao longo de três linhas principais. Obviamente, a primeira é que o homem nega uma sua condição de criatura. Ele se opõe a isso. O homem não gosta da idéia de que ele é uma criatura feita e criada por Deus. Ele acha que esta idéia de ser ele uma criatura é um insulto a ele, algo que o diminui e que diminui a sua grandeza e glória essencial.
Ele não gosta da idéia de que há alguém acima dele, Deus mesmo. Ele gosta de pensar que o Supremo é homem, está acima de todas as coisas, e pode olhar de cima para todas as coisas. Esse é o coração eo cerne da objeção do homem um Deus e da sua oposição a Deus. O homem se ofende por natureza com a idéia de que existe algo ou alguém que ele não pode abarcar um com sua mente, e quando se lhe diz que ele é tão-somente uma criatura e que uma sua atitude para com o Criador, o Senhor Deus Todo-Poderoso, Deveria ser um de humilhar-se e cair sobre o seu rosto diante de Deus, ele se opõe a isso. Acha que é um insulto, e afirma que não é uma criatura, e que além dele não existe nada. Vocês têm Daí o ateísmo do homem moderno, a sua objeção a Deus ea sua negação de Deus. Isso tudo surge do fato de que ele se opõe a esta idéia de que ele é uma criatura, de que ele é alguém que Deus fez, criou e modelou para si.
Outra maneira pela qual isto se manifesta - e obviamente decorre da primeira - é que o homem quer afirmar sempre a sua auto-suficiência pessoal. Ele acredita que ele próprio é suficiente. É evidente que uma Bíblia diz exatamente o oposto - que não somente o homem foi feito por Deus e para Deus, mas também que ele é dependente de Deus, e que só pode ser feliz quando está em harmonia com Deus e quando obedece a Deus. Toda a concepção bíblica do homem que é, assim, ele se acha num estado de completa dependência de Deus e que o seu bem-estar depende da sua compreensão disso e de pratica-lo. Todavia, é claro que isso contraria o que o homem sempre achou de si mesmo. Ele sempre achou que é auto-suficiente, que tem os poderes necessários »e que só precisa pô-los em Exercício para fazer um mundo perfeito e uma vida perfeita para si. Ele se acha competente para comandar os seus Interesses da maneira certa, e que NÃO NECESSITA de ajuda nem de assistência.
Por isso não há nada que ofenda tanto o homem natural como o Evangelho que lhe diz que ele é salvo unicamente pela graça de Deus que ele, como um mendigo, aceitar que tem como uma dádiva gratuita. Diz ele: não afundei tanto assim, não sou perfeito, talvez, mas não sou um mendigo, há algo que eu POSSA fazer e que sou capaz de fazer. É a Doutrina da Graça que o homem odeia mais que tudo. Essa é uma "ofensa" ou "o escândalo da cruz", e isso continua Existindo porque o homem acredita em sua auto-suficiência, capacidade em sua, em seu poder inerente. Essa é uma expressão da sua desobediência. Ele não quer aceitar a graça, não quer acreditar nela, Rebela-se contra ela e luta contra ela.
Ou talvez possamos explicar isso da seguinte maneira: é uma afirmação que o homem faz da sua autonomia, da sua independência de Deus. O homem autônomo é o que se pensa do homem que todos os modos pode Interesses Gerir todos os seus e que não precisa de ajuda nem de assistência de parte alguma, nem mesmo de Deus! O homem autônomo, o homem auto-suficiente, o homem auto-determinativo, independente o homem, Deus como o homem, o homem como o senhor do universo, o homem não trono e sobre um pedestal!
Certamente todos hão de Reconhecer que isso nada mais é que uma descrição do homem como ele é fora da Fé Cristã. Ele é completamente desobediente, e se orgulha disso com arrogância. Ele promove uma sua personalidade ea sua auto-suficiência. É essencial Forçar uma questão a esse ponto. A desobediência, como eu disse, é ativa, ativa até igualar-se à Inimizade. Se não compreendermos isso, é sinal que ainda não entendemos esta doutrina. Portanto, deixem-me interpretar o que diz o apóstolo diz aqui o que com ele na Epístola aos Romanos, capítulo oito, versículo sete: "A inclinação da carne", diz ele, "Deus é contra Inimizade, pois não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser ". Que declaração! E que importante adendo! O homem desobedece por que está em Deus contra Inimizade; odeia a Deus. Ah, mas, vocês dirão, conheço muitos que não são cristãos, porém que dizem que creem em Deus. Não, não creem! Creem numa ficção, num produto da sua imaginação; enguias não creem em Deus. Se cressem em Deus, seu creriam em Cristo, como o nosso Senhor mesmo argumenta em João 8:30-45. Mas não creem. Creem simplesmente não pensam eles que imaginam e que Deus é, no deus que eles fabricaram Próprios. Isso não é Deus! "A inclinação da carne é Inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser."
Isso é importante, nesse sentido, que mostra que o homem, em conseqüência do pecado, em conseqüência de ser ele dominado pelo diabo e pelo princípio que este Introduziu, e pela mente deste mundo, acha-se em tal estado e condição que ele não pode obedecer a Deus. É isso que o grande Martinho Lutero chamava "escravidão da vontade". Contudo, para o homem em pecado e para o homem moderno, que doutrina odiosa! "A vontade da escravidão!" A minha vontade é livre, o homem diz. O homem gosta de pensar que é absolutamente livre para escolher o que quiser, servir que ele pode escolher a Deus, se o desejar, ser cristão que pode escolher, se assim for o seu desejo. A afirmação da vontade do homem, do livre-arbítrio, é a ordem do dia. Mas a Bíblia fala em "filhos da desobediência", e "Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai". Diz o nosso Senhor que você Incapaz é. O homem natural não é sujeito "à lei de Deus, nem, em verdade, pode ser o" - Incapaz disso ele é. Desde a queda de Adão, isso de livre-arbítrio, de vontade livre quanto a obedecer a Deus não existe,. Adão tinha livre-arbítrio; nunca mais teve o ninguém. A liberdade de vontade perdeu-se na Queda; nesta passou o homem um ser escravo do pecado ea estar Sob o Domínio do diabo. Sua vontade está presa. "Se ainda o nosso evangelho está encoberto", diz o apóstolo aos Coríntios (II Coríntios 4:3 e 4) "Para os que se perdem está encoberto. Nos Quais o deus deste século cegou os entendimentos dos Incrédulos ", para que não creiam não glorioso Evangelho de Cristo. O diabo não os deixa crer. "O valente guarda armado, uma sua casa, em segurança. .. "(Lucas 11:21). Essa é a condição do Homem Sob o Domínio do diabo, ele não é livre. Não é livre para não pecar. "Filhos da desobediência"! "Nem em verdade, o pode ser"! É Incapaz disso. Tal a profundidade em que o homem pecado em afundou. E, contudo, é aí que entra o paradoxo, por assim dizer. Apesar disso, tudo o que faz o homem, ele o faz deliberadamente. Ele quer pecar, gosta de pecar, gloria-se em pecar. Não Exerce uma Negativamente sua vontade para pecar; o que ele não pode fazer é querer o bem positivo, o bem espiritual. Incapaz disso E, e aí está porque ele precisa "nascer de novo" e ter nova natureza. Mas ele pode querer o mal, e sente prazer em pratica-lo. O que ele não percebe é que ele se Tornou Incapaz de querer o bem e de querer alguma coisa que Esteja direcionada para a salvação. Ele não é livre para isso. Filhos da desobediência, a desobediência da prole, uma progênie da desobediência! Há no universo uma mente má, e nós somos seu fruto. Esse é o ensino bíblico. Acaso não é extraordinário que alguém que tem entendimento nestas questões POSSA discutir isso por um momento que seja? O mundo atual está simplesmente demonstrando e provando esta verdade. Os homens e as mulheres são escravos do diabo, estão sob a escravidão do diabo, estão sob o poder e Domínio de satanás. (...)
Basta para a primeira expressão, mas examinemos a segunda. Esta se acha nenhum fim do versículo três: "e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também". Destaco as palavras por natureza ". Esta, obviamente, é uma expressão sumamente importante. É isso que explica por que somos filhos da desobediência e por que temos esta atitude particular com relação a Deus. O apóstolo um E.U.A. primariamente aqui, na explicação do seu ensino de que estamos sob a ira de Deus. Estamos sob a ira de Deus, diz ele, por natureza. Espero tratar disso mais adiante. Agora quero mostrar que a expressão significa algo mais que aquilo. Somos o que somos, OS em todos aspectos, "por natureza". Se vocês preferirem outra tradução, em seu lugar Poderiam usar a expressão "por nascimento", "e éramos por nascimento filhos da ira, como os outros também".
Noutras palavras, o ensino aqui é o mesmo do ensino da Bíblia toda concernente ao homem em pecado, ensino segundo o qual nascemos neste mundo com uma natureza desobediente. Não nascemos com justo equilíbrio, com uma Possibilidade de ir por este ou aquele caminho. Nascemos com forte inclinação unilateral. Davi o expressa memoravelmente no Salmo cinqüenta e um, versículo cinco: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe". Que profunda Peça de auto-análise e de psicologia! Se vocês querem psicologia, vão as Escrituras. Aí está um homem, Davi, examinando-se. Tinham-no feito lembrar-se do que fizera ele, o adultério eo homicídio que se lhe seguiu. Ele é despertado e se exames a si mesmo, e parece estar dizendo a si próprio: como pude fazer isso? Como alguém pode fazer coisa tal? Que é que torna um homem Capaz disso? Que será? E, diz ele: há somente uma resposta, e é tão profunda como isto: Iniqüidade em fui formado - "formado" em Iniqüidade - e "em pecado me concebeu minha mãe".
Esta doutrina não é hoje popular. O homem em pecado jamais gostou dela. O que ele gosta de dizer, naturalmente, é que todos nós nascemos neutros. Vejam aquela criança, quão maravilhosa e perfeita! Bem, porque é que ela peca quando cresce? Ora, dizem eles, vocês vêem aqui Qual é o problema, é o mundo pecaminoso ao qual ela vem: ela vê coisas más, vê Maus hábitos, e aos poucos vai sendo influenciada por eles. Dizem que com eles uma criança tudo está bem, mas com o ambiente não. Se tão-somente a criança fosse Colocada num mundo perfeito, ela permaneceria perfeita, entretanto, vem um e vê um mundo imperfeito e pega hábitos, ouve falar e vê como que fazem coisas como pessoas, e gradativamente assimilação e essas coisas que pratica. É tudo questão de ambiente, mau exemplo, má influência. Não, diz a Bíblia, não é não. Essa criança foi formada em Iniqüidade, e foi Concebida e nasceu em pecado. Quando vimos um mundo este, a nossa natureza já está corrompida. Herdamos uma natureza pecaminosa dos nossos antepassados e dos nossos pais; começamos com isso. As tendências e os desejos estão todos ali, e tudo o que o mundo faz é dar-nos um canal de escoamento. Há dentro de nós uma rebelião, um desejo de ter as coisas proibidas. Isso aparece logo no início. É uma das primeiras coisas que manifestamos, todos nós. Por quê? Bem, "por natureza".
Noutras palavras, o defeito central surge neste ponto da seguinte maneira: inclinamo-nos a pensar no pecado em termos de atos específicos da vontade, e daí nos inclinamos a estar cegos para o fato de que somos pecadores Independentemente das nossas ações, de que o pecado está em nós e é parte integrante da nossa natureza. Devemos Livrar-nos da idéia de que tudo está bem conosco enquanto não chega uma tentação e caímos. Isso é verdade quanto a um pecado, uma ação pecaminosa. Neste caso, eu exerci uma vontade minha e fiz o que não devia! Mas essa explicação não é completa. A real questão é esta: o que foi que me levou a esta ação? A resposta é que foi algo "que está dentro de mim. Vejam as palavras do nosso Senhor, que falou disso uma vez por todas: "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, é isso o que contamina o homem ... Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição ... "e tudo o mais (Mateus 15:11,19). A dificuldade está no coração do homem. É esta natureza pecaminosa decaída,. É o que Paulo chama, no capítulo sete de Romanos "a lei do pecado que está nos meus membros"; em mim ", isto é, na minha carne, não habita bem algum". Ela é corrupta, é má, por natureza. "Somos por natureza filhos da ira, como os outros também."
Isso é importancia de vital. Se uma outra teoria Estiver Certa eo homem nasce mais ou menos neutro, e se os seus problemas FOREM causados pelo fato de que as coisas más ou um mau ambiente o levam uma extraviar-se, então, tudo o que você terá que fazer é tratar do ambiente. E essa tem Sido uma filosofia dominante nos últimos sessenta um setenta anos. Tem-se considerado o problema como sendo um problema de educação, de moradia e de melhoria econômica exclusivamente, quase. Só tínhamos que dar ao homem como Condições Certas, e dar-lhe o ambiente certo eo conhecimento adequado, e ele estaria totalmente bem. No entanto, hoje em dia, seguramente, temos que compreender um começar que a verdade não é essa, que isso não funciona. Vocês podem dar ao homem como mais Condições ideais, e ele Irá mal. Foi no Paraíso que o homem caiu! E se o homem, em suas originais Condições perfeitas, Pôde cair em pecado, quanto mais o homem decaído já! Este é um Princípio que por si mesmo se demonstra em todas as relações humanas, em toda parte. É uma lástima, mas o problema ea tragédia estão em um nível muito profundo. A Bíblia não está sozinha neste ensino. Shakespeare o expôs de maneira memorável: "O defeito caro Brutus, não está em nossas estrelas, mas em nós, que somos desprezíveis." Por natureza "! Começamos com isso, com uma tendência para o mal, Tendo a escravidão em vontade, Sob o Domínio de Satanás, com cobiças e desejos maus, como veremos, já ali e esperando por uma oportunidade para Demonstrar-se e manifestar-se.
Passamos a seguir a palavra muito importante "todos". "Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o Príncipe das Potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." Entre Os Quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira "- e de novo ele diz o -" como os outros também. "Ou, se vocês preferirem outra tradução -" Como o restante da humanidade "." Todos ", é universal. Ora, isso é uma coisa impressionante. este ponto era muito Apropriado para o argumento do apóstolo especial precisamente aqui. Seu tema é, vocês se lembram, o DOS como Deus em Cristo, na plenitude tempos, vai reunir as coisas em Cristo ", tanto como que estão nos céus como as que estão na terra "E. diz o apóstolo que Ele já começou a faze-lo, No capítulo primeiro, versículo onze, ele afirma que alguns que são Judeus não creram Evangelho e estão sem reino. prossegue Ele, dizendo que alguns que eram gentios herança obtiveram também. Aqui ele retoma o ponto - "E vos vivificou" Ele. Fez a mesma coisa com vocês, gentios. Mas seu grande desejo é que ninguém pense que ele está dizendo estas coisas somente acerca dos gentios . Não, "todos" nós andávamos nos desejos da nossa carne, "todos" nós éramos filhos da ira, como os outros também. O que ele diz aqui sobre o homem em pecado é verdade com relação ao judeu, como também com relação ao Gentio.
Como era difícil para o judeu acreditar nisso! Durante séculos ele tinha acreditado que estava completamente separado: o judeu! Estavam Fora os cães, os gentios estrangeiros, os. Estes Estavam fora da "comunidade de Israel". O judeu era Filho de Deus, estava a salvo porque era judeu. Ele era totalmente justo e melhor do que todos os outros pecadores que eram, os cães dos gentios, os fóruns Estavam quais. Como lhe era difícil aceitar uma doutrina que afirma que ele era tão pecador como o gentio! Essa era uma pedra de tropeço para o judeu, ele não gostava disso. E esta classificação da humanidade ainda se vê em diferentes moldes e formas. No entanto, aqui o apóstolo diz, "não somente os gentios", mas os "Judeus também". E vocês notam que até a si mesmo ele inclui. COM Tendo vós começado, agora diz "nós". Essa é a verdade a respeito de Paulo, o apóstolo! É inimaginável, não é? Mas essa fora a tragédia da sua vida antes da sua conversão. Como Saulo de Tarso, ele estava satisfeito com a vida sua, "segundo a justiça que há na lei, irrepreensível" (Filipenses 3:6). (E em Romanos, capítulo 7) ele nos conta como foi que veio a enxergar o seu erro. Foi quando ele entendeu a lei dizia, que: "Não cobiçarás". Então "reviveu o pecado, e eu morri". Quando se deu conta de que a lei dizia "Você não pode desejar", "Você não pode cobiçar", ele viu o real significado da lei e viu um pecador que ele era terrível. Escrevendo a Timóteo, ele diz: "Esta é uma sensação palavra, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, Dos quais eu sou o principal" (I Timóteo 1: L 5). Ele se considera o principal dos pecadores. "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne ...".
Esta é a verdade com referência a todos ". Todavia, como pessoas ainda são muito lerdas para ver isso. Dizem elas: Veja esta descrição do pecado que você faz Naqueles três versículos. É claro, o homem diz, que eu posso ver muito bem que isso se aplica um Certas pessoas. Eu ando pelas ruas e vejo aquele pobre bêbado, e aquela mulher decaída. Vejo em pecado em seus trapos e seus vícios. Você está totalmente certo nenhuma relação com um diz que tais pessoas e quando fala de uma má natureza e das luxúrias da carne, das luxúrias da mente, e assim por diante. Concordo com você plenamente. Mas nós não somos daquele tipo de gente. Porventura não existe gente boa, decente e de boa moral, gente íntegra e religiosa? Você está falando isso dessa gente? A resposta do apóstolo Paulo é "todos", "como os outros também"; toda a humanidade, sem uma única exceção. Todos fomos formados em Iniqüidade, concebidos em pecado. "Todos" nós temos esta natureza pecaminosa.
O erro fatal é pensar no pecado sempre em termos de ações e atos, e não em termos de natureza e de disposição. O erro está em pensar nele em termos de coisas particulares em vez de pensar nele, como devíamos, em termos de nossa relação com Deus. Vocês querem saber o que é o pecado? Eu lhes direi. Pecado é exatamente o oposto da atitude e da vida em que se enquadram, "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as Forças tuas, e de todo o teu entendimento". Se você não está fazendo isso, você é um pecador. Não importa quão Respeitável seja você, se você não está vivendo Inteiramente para a glória de Deus, você é um pecador. E quanto mais você imaginar que é perfeito em si mesmo e Independentemente de sua relação com Deus, maior será o seu pecado. É por isso que qualquer um que leia o Novo Testamento objetivamente PODERÁ ver Claramente que os Fariseus dos tempos do nosso Senhor eram maiores pecadores (se se pode Empregar tais termos) do que os publicanos e os pecadores declarados. Por quê? Porque por eles davam se satisfeitos consigo mesmos, porque eram auto-suficientes. O cúmulo do pecado é a pessoa não sentir Necessidade da Graça de Deus. Não existe pecado maior do que esse. Infimamente Pior do que cometer algum pecado da carne é você achar que é independente de Deus, ou achar que Cristo jamais precisou morrer na cruz do Calvário. Não há pecado maior do que esse. A auto-suficiência final, uma auto-satisfação final ea própria justiça, é o pecado dos pecados, é o cúmulo do pecado, porque é pecado espiritual. Assim, quando você chega a isso compreender, passa a compreender que o apóstolo não está exagerando quando diz "todos nós", "como os outros também".
Esse é o homem em pecado, e é verdade universal. Há somente uma explicação Adequada disso. É a que nos dada é no começo do livro de Gênesis. É a doutrina bíblica da Queda e do pecado original. Não se pode compreender o mundo moderno à parte da doutrina do pecado original. Tudo aconteceu da seguinte maneira Um homem:, Adão, o representante da humanidade, pecou, rebelou-se e caiu. E as conseqüências passaram a toda uma progênie sua. Eu os desafio um explicarem a universalidade do pecado em outros termos QUAISQUER. Simplesmente não se pode fazer isso. Todas as outras teorias caem por terra. É por isso que temos que crer nos primeiros capítulos de Gênesis, se é que não devemos crer Novo Testamento. Sem isso não se pode ter uma verdadeira doutrina da salvação. As duas coisas vão juntas, como o Paulo prova no capitulo cinco da Epístola aos Romanos e de novo, e exatamente da mesma maneira, no capítulo quinze da Epístola aos Coríntios Primeira. Esse é o problema do homem, e é por isso que o homem é como é. Adão caiu, pecou Adão, eo resultado é que toda a semente de Adão nasce em corrupção, com uma natureza corrupta. É universal, acontece em toda parte. Que é isso ' "Estabelece o parentesco do mundo inteiro", é isso que torna absurdas todas as suas "cortinas", todas as suas barreiras de cor e todas as suas filosofias. Nisso o mundo inteiro é um só. Todos nós estamos em pecado, somos filhos da desobediência, herdeiros de uma natureza decaída que se expressa e se manifesta da maneira como iremos considerar - "nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos", pois estando, sob uma ira de Deus e completamente desamparados.
Deixo o assunto nesta altura, porque estou com pregando uma suposição de que me estou dirigindo uma cristãos. Mas se eu estivesse pregando isto um um auditório misto, não pararia aí, não me atrevería a parar aí. Eu continuaria, dizendo: "Mas, quando estávamos nesta situação, em Sua infinita graça e misericórdia e amor, Deus nos vivificou". Nada menos que isso poderia fazê-lo. Que outra coisa mais se poderia tratar tais homem Condições em? Nada menos que o poder soberano de Deus - que o poder, como Paulo dissera ao final do capítulo primeiro, fez o Senhor Jesus ressuscitar dentre os mortos e O elevou e O colocou "à sua direita nos céus, acima de todo o principado, e poder, e potestade, domínio e, e de todo o nome que se Nomeia ". Nada menos que o poder de Deus pode redimir e resgatar e salvar o homem. Entretanto, Ele o fez em Cristo. E nós, cristãos que somos, fomos levantados daquela terrível condição em que outrora estivéramos, unicamente por causa da Sua maravilhosa graça.
Nota: Extraído, com permissão, do livro "Reconciliação: Método de Deus" - Exposição sobre Efésios 2 - Editora PES.


O serviço constante a Deus para edificação do corpo, a IGREJA.

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