O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

MORTE, E MORTE ESPIRITUAL







Não é de se espantar que hoje não haja uma constância do homem na igreja, uma vida irrepreensível, disposto a amar incondicionalmente, morrer para Cristo viver nele. E se está na igreja não consegue firmar seus passos é porque não deixa ser persuadido pelo Mestre Jesus Cristo. E por quê? Bom eu não tenho todas as respostas, no entanto uma das coisas que contribuiu para este estado triste da vida espiritual humana, com certeza foi a busca de uma vida melhor financeiramente. Ora logo que isto foi descoberto, o homem não encontrou seu lado espiritual e sobre isso que quero falar.
Já parou para pensar no dia da sua morte? Já parou para pensar na sua atual situação diante de Deus? Outra coisa! Já parou para pensar sobre a atual conjuntura do "evangelho" de Jesus Cristo nas igrejas?
Que coisa mais estúpida do homem buscar algo efêmero, sem a menor ideia de salvação proposta por Jesus. Lidar com a igreja hoje está mais perigoso do que andar nas ruas de São Paulo. Podem achar exagerado da minha parte, entretanto milhares e milhões de pessoas estão caminhando para algo inevitável, a morte, e morte espiritual. Ter medo da morte, por exemplo, é algo patente na alma do homem. O pastor consegue imprimir realidade sobre inferno, ressurreição, arrebatamento, todavia a morte assusta à muita gente. Quantos conseguem enfrentar o medo da morte? Haverá alguém que, verdadeiramente creia na salvação quando conduzido for levado para o inevitável... A morte? Dá entender que ninguém está preparado. Quem poder dizer em Jesus sou mais que vencedor, ótimo Rm 8;37. Quem poder dizer em Jesus sou nova criatura, excelente 2Co 5;17. Agora quem poder dizer que para o mundo morreu, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim Gl 2;20, aí sim vejo um evangelho produzir vida na morte, todavia isto não é o que vemos com frequência.
Cautela nunca é demais, salvação não é brincadeira, velho homem tem que morrer, vida nova tem que acontecer, Jesus tem que brilhar no seu viver diariamente, do contrário serás indubitavelmente jogado nas trevas exteriores. Posso todas as coisas Naquele que me fortalece, Fp 4;13. Então vá, seja feita todas as coisas em sua vida por Cristo Jesus, deixe este lado podre do pregador em dizer tudo menos caráter cristão. Faça a diferença, logo porque não saberá se hoje ao dormir irá acordar amanhã Lc 12;16-21.
A vida está neste exato momento passando por entre nossas ociosidades, ilusões mundanas, falsas alegrias. Haverá nesta geração alguém disposto a dar sua vida para que Cristo Jesus faça morada? Jo 14;23.
Eu também quero dar minha vida por Cristo Jesus. Faça com que eu desapareça por completo e que as pessoas vejam em mim a Ti Senhor Jesus.


O serviço constante a Deus para edificação do corpo, a IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário