O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Conflito


Olá amados irmãos, tudo bem com vocês?

Quantas vezes nós nos deixamos levar pela dureza de nossos corações com promessas e vantagens que enlouqueceram nossas vidas à medida que compensamos nossa fé com finanças? Sei que é difícil falar nesses termos, entretanto é preciso cautela e meta, justamente para não ocorrer um desvio de conduta. Eu conheço alguns famosos que, outrora eram pessoas com metas, cautelosas, objetivas e que num dado momento se deixou levar pela ambição da glória. Como somos enganados pela sutileza do mal - Satanás - às vezes não tem como escapar da sedução. O inimigo não tem pressa irmãos, ele sorrateiramente aplica seu veneno com muita astúcia, vai minando nossas forças paulatinamente e o final é o que já conhecemos... Queda.

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" Rm 7;9. Ninguém está livre, se Paulo confessa o poder do mal dentro do seu ser, só nos resta resignar-se ao Senhor Jesus.

A vida humana ao longo de seu curso é feita de situação das mais oportunistas e envolventes que não conseguimos em muitas vezes se desvencilharmos, todavia o caminho para o Reino é feito de caminhos estreitos, tortuosos, tenebrosos e de armadilhas. Na contramão a também sendas que enveredam para algo aparentemente harmonioso, calmo e rentável, mas que no final são caminhos de morte.
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
Provérbios 16:25

O link logo a baixo mostrará o ídolo do rock, Elvis Presley, na sua melhor performance como cantor, e a canção em questão é um hino que não conseguiu mantê-lo no caminho. A fama, a glória e os prazeres desta vida, sufocaram Elvis. As sementes na vida de Elvis caíram entre espinhos e sufocaram sua trajetória com Deus, ao final de sua vida a notícia que nos chega é sua morte por comprimidos e seu estado depressivo. Amados, não pensem que o mal vem de tempos em tempos, ao contrário disso ele está todos os dias no meio de nós, diminuindo nossa vida de santificação com Deus. Estamos vivendo tempos difíceis e na medida em que eles acontecem, mais são os males e traumas na vida do crente, do que a vida com Deus. Acautelai-vos pois que o inimigo sorrateiramente se instalou no meio de vós, não deis lugar ao diabo.

Jesus foi muito enfático com relação ao diabo, mas os homens querem seguir seus instintos, seus prazeres, suas vidas fora do Evangelho de Reino de Deus, abrindo assim uma cratera entre eles e Deus. Sejamos ávidos por Cristo, sejamos simples para ouvir e praticar o Evangelho do Reino, porque a glória, a fama e a riqueza pode escolher você e se o Elvis tivesse feito a escolha do hino, com certeza hoje ele seria a referência de muitas vidas na propagação da palavra de Deus ou como dizem por aí, no mundo gospel.





O serviço constante a Deus para edificação do corpo, a IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário