O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

domingo, 30 de agosto de 2009

Infelicidade

Costumo ser sucinto, mas este assunto não dá para resumir em três ou quatro linhas. Sou infeliz por saber que o Brasil não tem homens e mulheres como os torcedores de futebol, não que isso seja de todo mal, entretanto, quando o time não vai bem, invadem vestiários, questionam seus diretores, reivindicam mais empenho de seus jogadores, choram por seus times, matam e se deixam morrer pela paixão enlouquecida - não que eu aprove este último comportamento - por seu clube. Pessoas sabem detalhes de uma novela, um filme, um seriado, porém não sabem como anda os bastidores da política, a sua mão de obra barateada, os impostos absurdos que pagam todo ano, a segurança pública que de longe é uma das piores na América Latina, saúde a beira do cáos, eduacação e alimentação a pulso é muito triste.


Sinto muito em dizer que é melhor saber quem vai ser eliminado de um "reality show", quem vai ficar com quem no final da novela e não se questionar o porquê dos altos valores dos convênios médicos, serem participantes assíduos, contribuintes, do INSS, IRRF, IPTU, IPVA, entre outros impostos e ter que trabalhar por muitas vezes, doente sem obter uma boa assistência médica do Estado. Sinto muito em dizer que fico infeliz, porque trabalhamos o ano inteiro para receber "OITO" salários enquanto que os outros quatro são exclusivos e imprescindíveis nos impostos elaborados pelo mesmo parlamentar que nós elegemos. Fico extremamente infeliz em saber que, enquanto ficamos felizes com uma partida de futebol, uma novela, um filme, nossas famílias definham paulatinamente; pouco a pouco vamos perdendo campo, já somos reféns de um sistema há muito tempo forjado para aqueles que dominam a mente dos que não pensam, é muito triste.


Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somos em torno de 191,5 milhões de brasileiros. Todavia cerca de 1 a 7% desta população, são os que controlam 80% do PIB (Produto Interno Bruto) no país. Este dado você não vai encontrar em qualquer órgão do governo.


Como conseguiram incutir na cabeça da gente, que temos que trabalhar altas jornadas de trabalho? Equilibrarmo-nos com os 20% restante do PIB? Sendo assim, a proposta do governo, é que trabalhemos mais e eles fiquem com a maior fatia do bolo. Isto sinceramente não entendo. Isto também você não vai encontrar nos órgãos do governo. Ainda assim, tenho a expectativa de uma melhoria, ainda que seja muito distante. Precisamos nos ater em problemas mais preocupantes como nossa saúde, estudo e moradia. Em suma é o seguinte: Viveremos entre 60 a 70 anos enquanto não reclamarmos nossos direitos, a má alimentação, os problemas de saúde, baixos salários, diversos impostos, entre outros, farão com que estas estatísticas acompanhem todas as nossas gerações. Contestem seus direitos, vamos deixar um legado melhor para nossos filhos, que Deus nos ajude, porque o homem... Por Plínio.



O serviço constante a Deus para edificação do corpo, a IGREJA.

4 comentários:

  1. Plinio, apesar de tudo acredite no Brasil. Sei que agora é a vez da China - os poderosos de verdade, hj. estão por lá; mas, depois da China - e assim que ela cair - ai será a vez do Brasil ser potencia mundial. Isso segundo informação de colegas. E sabe que acredito nisso. Pena que não estarei viva!

    Gosto muito do que voce escreve, dai pedir não abandone seu blog. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Será que esses dados influencian sua vida e com isso te faz infeliz, ou realmente são dados que contrubuem para infelicidade alheia, acho que felicidade depende de conceitos, estado emocional, mais do que um sistema todo, a vida é assim, uma caroça, muitos estão puxando e vão levando,e poucos estão tocando e vão levando, graça e paz mano

    ResponderExcluir
  3. Bom Teologiazuza, foi proposital trazer influência, todavia com autocrítica. A idéia de influênciar vai depender de como vão digerir o tema, francamente não me oponho, estou cônscio que haverá muito trabalho, entretanto reverberará mentes e corações. A intensão é boa, fomenta opinião, senso crítico, trás informação, conhecimento, luta, apura a percepção e faz aflorar a reação. Em suma espero não ser contraproducente, entretanto, se minhas idéias fomentarem mentes e corações com a intensão desejada aqui, então o objetivo foi alcançado.
    A vida no Brasil é demasiadamente espoliada por uma camada seleta de pessoas que não querem que pensam seus subalternos.
    Sendo assim você realmente espera que sejamos abruptamente saqueados e que o ônus do prejuízo e da injustiça fique com a nação dos menos favorecidos? Nossa oportunidade de escolha e liberdade de expressão ainda não foram de nós desarraigadas, portanto sejamos mais participativos, não margilanilazados de tudo e de todos. Por Plínio.

    ResponderExcluir