O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Hipocrisia


Hoje a moda é trazer a todos uma verdade camuflada, um aspecto de verdade maquiado na mentira. Este resultado vem seduzindo há muito tempo pessoas de caráter inquestionável, acima de qualquer suspeita. Entretanto, esta proposta desapareceu por não mais aguentar tanto assédio, trocaram sua primogenitura por um prato de lentilha Gênesis 25;29-34. Pessoas que facilmente discorrem sobre vários assuntos nas esferas da política, religião, cultura, ciência, cotidiano, sem o menor constrangimento em explanar suas opiniões, com veemência e verdade diante das circunstâncias, pereceram pela sedução das riquezas. A passos largos, homens e mulheres se vendem de maneira grosseira e demasiadamente são insensatos na sua conduta de caráter pífio.
Quando alguém diz a verdade e é encorajado a submeter-se ao falso, resulta em perda de consciência. Jesus, O Cristo, dizia sempre na abertura de seus ensinamentos: "Em verdade, em verdade vos digo". Amigo, alguém que você conheça pode dizer em seu pronunciamento esta frase: Em verdade, em verdade vos digo? À cerca da verdade, ninguém pode sustentar a mentira, logo sucumbirão.
Este resultado, fez com que pessoas arruinassem suas carreiras, querendo manter a aparência de verdadeiro, macularam seus propósitos e receberam o ônus do escárnio. Casos como o do Banco Santos, o Mensalão, Camargo Correia, Ditaturas, prostituições, lideres evangélicos, presidentes depostos, enfim, de fato há muitos outros. Ávidos por justiça, começaram suas carreiras de acordo com seus ideais. Corajosos e prontos a fazerem a diferença, em um dado momento, sucumbiram. Uns ainda estão no exercício do dever, ainda que longe da realidade. Observe aqui que, todos no início de seus trabalhos, almejaram uma boa conduta diante de seus súditos e sociedades, alvos que mais tarde seriam tratados como marionetes. Veja que a intenção é louvável no início, porém seus derradeiros atos causaram destruição e morte a todos.
Ao invés de você ir para uma sala de bate papo na Internet, ver uma novela, assistir jornais, vá primeiro aos bastidores da notícia, lá você irá encontrar o que realmente deseja, a verdade, não seja estatística, faça a diferença, não se dê por vencido, vença. Vejam como começaram estas personagens estereotipadas e seu fim... Sejam seletivos porque nem tudo está no campo da realidade que aparenta ser. Por Plínio.

Contatos: plinioje@yahoo.com.br ou pjotaev@hotmail.com




O serviço constante a Deus para edificação do corpo, a IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário