O que significa a palavra Sacerdócio Perene?

Sacerdócio perene nada mais é que a participação do cristão regenerado por Jesus, O Cristo, em como servir ao seu próximo sem fins lucrativos, amá-lo incondicionalmente, sem constrangir ou aborrecer (odiar), pleitear a causa das viúvas e dos órfãos, hospedar o forasteiro, visitar o enfermo no hospital e o preso na cadeia, dar pão a quem tem fome, água de beber ao sedento e agasalhar a quem tem frio. Mateus 25;31-40. Dentro deste Sacerdócio Perene acrescente uma dose de amor e muito mas muito temor e obediência a Deus. Sacerdócio Perene é servir enquanto você viver, sendo assim, você acaba de entender e de pôr em prática o EVANGELHO DE JESUS, O CRISTO.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Morte...








O mistério que insiste em nos cercar com incognoscível compreensão, gerando o desconforto de viver um dilema para toda vida sem a menor ideia de como concebe-la, é inexorável. Ainda assim, se torna a cada dia, palpitante perscrutar o assunto relacionado morte.








O diretor Marcelo Masagão juntamente com sua equipe de filmagem, elaboraram algo fora do convencional, obra prima sem dizer uma palavra, consternado fiquei, dissuadido resignado. Deveras é impactante, o tema dissipa qualquer erudito na sua mais formosa sapiência sobre exegética, homilética ou hermenêutica. O fim se deu no início das coisas, na contrapartida de se viver a cada momento o saborear de uma vida com paz, saúde e abundância de viveres, chegaremos no derradeiro ato, desceremos a campa fria, onde a matéria e o material unirão suas essências decompostas, adubando este solo sangrento.








A proposta do diretor foi despertar todos na consciência o seu lado latente frente a morte. Não obstante vivemos em um banquete entre caça e caçador, correndo atrás da caça e correndo do caçador, nesta busca frenética do "ter" e "ser", foi que a ficha caiu. Vejam o filme e tirem suas conclusões.




Seja corajoso para um olhar introspectivo, eu te convido a explorar este abismo fechado do seu coração e a contemplar o horror, o caos, contra seu irmão, contra você. Por Plínio.






Entre neste Blog e baixe









O serviço constante a Deus para edificação do corpo, a IGREJA.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário